top of page

Desvenda-me no teu Silêncio,
e entrega-te ao Sonho que é real.
Recebo-te, aqui e agora,
na Harmonia das paisagens
do Caminho que é teu.
A cada passo respira Liberdade!
Dança nos Ecos da tua essência!
Sente a Vida que em ti se transmuta…
Alquimiza-te!

 

          Este livro que te abraça.

Alquimia de uma Alma resulta da escrita de um sentir emergente, numa força motriz de iniciativa e de vontade que se tem vindo a manifestar, aproximadamente, há 4 anos. Na autenticidade de uma magia sentida, pautada por uma presença intuitiva, surge, sem aviso, a dança das palavras na escrita de um desenho que vem de dentro, além. 

Alquimia de uma Alma… Na verdade a Alma não sofre Alquimia, nem transformação. A Alma é plena, pura, grandiosa. Mas para o Ser que se transmuta, que morre em chumbo e renasce em ouro, e atende aos apelos da sua natureza, da sua Alma perfeita, assim se sente - matéria que alquimicamente se transforma. Em magia.

Após o forte apelo em fazer voar as palavras que me falavam e cantavam melodias de liberdade para além do coração, surge o murmúrio de um sonho. Um sonho que viajou pelos segredos do mundo, ganhou asas e fez-se realidade. 

Mediante a confiança e o reconhecimento da Chiado Editora, surge a utopia corporizada em algo real. Os textos, escritos de forma aleatória na linha do tempo, harmonizaram-se em sete temas. Sete temas que se oferecem, em ensejo, numa viagem sensorial que se quer alquímica. 

E assim se fez este livro, na exteriorização do que Sou e do meu próprio processo de resgate da minha alquimia, num sentimento de doação de um momento, na vontade expressa em ser a Ponte para o retornar de uma vibração interior onde reside a centelha transformadora – a essência alquímica.

Usando o apelido de família “Ponte”, assino este livro com a intenção de que esta dança de palavras te leve, assim como numa ponte, em passo leve e solto, para a caminhada que te levará ao teu interior... 

Um livro para Sentir a cada dia, em cada palavra, em cada pincelada de cor, em cada sussurro cantado à Alma...

A ti que permites a Alquimia
Helena da Ponte


© 2015  por Helena da Ponte | Alquimicamente criado com Wix.com

bottom of page